_

Dicas para Evitar que seu Orkut seja roubado ou Clonado

No orkut você encontra todo tipo de gente, como na nossa sociedade, e ,infelizmente, existem pessoas que tem um tremendo prazer em prejudicar o próximo. Uma prática que vems e tornando bastante comum é o roubo de um perfil do Orkut. Hackear um Orkut é a maneira encontrada por alguns para se apoderarem de um perfil que tem amigos e poder usar de acordo com seus interesses. As pessoas que buscam muito isso se aproveitam do desconhecimento de muitos que usam o site ese aproveitam de perfis já hackeados para passar estas mensagens para mais amigos.


Uma das maneiras mais usadas é o envio de mensagem para você clicar para em um link que vai te ajudar a ganhar um prêmio, para você ajudar a pessoa num concurso, que a sua foto está participando de um concurso ou algo parecido, para você participar de uma determinada comunidade, mas sempre com o intuito de fazer você clicar no link apresentado.
Quando você clica é direcionado para um outro site diferente do que diz o link, um muito usado é o www.senhasss.tk, que grava a senha e o login de quem clicou no link. Não aconselho a fazer isso, mas se você visitar este site por curiosidade verá uma lista de logins e senhas de usuários que já clicaram em links deste tipo recebido pelo orkut. Qualquer um desses caçadores de senhas alheias pode ir ali e colher uma delas, entrar no perfil das pessoas e aí...você já sabe o que acontece.

  • Uma dica importante e já bastante dita é não clique em links suspeitos, de maneira nenhuma. Se você se interessou por algo que te mandarm em link no Orkut,faça antes uma pesquisa num buscador, como o goole, por exemplo. Veja se aquilo é mesmo verdade.
  • Não clique em links antes de ter certeza. Isso serve para cartões bonitinhos, promessas de vídeos divertidos e outras coisas mais.
  • Atenção: Se você clicou em algun link ou colocou algum código Javascript em seu navegador e o seu Orkut agiu como se reiniciasse e foi para a página principal tenha muita atenção: Não digite nenhum nome ou senha no seu navegador.Limpe tudo do navegador, campos , cookies, histórico...enfim, tudo mesmo. Deposi reincicie o seu navegador.
  • Tenha o hábito de, antes de clicar em um link, parar por uns instantes o mouse sobre o link e veja o nome verdadeiro que está direcinado por tras de um link.
  • Se por acaso você clicou em algo parecido é melhor trocar a sua senha do Orkut logo.
  • Não caia em promessas para ver álbuns de fotos bloqueados no Orkut, pois a maneira qeu tinha como burlar isso já foi devidamente bloqueada pelos prórpios funcionários do Orkut.
  • Temas que prometem mudar as cores do Orkut apenas colocando um código no endereço do navegador não são verdade. As únicas 2 maneira sde se mudar o tema do orkut é quando ele mesmo lança temas em edições especiais, como Natal e ano novo, por exemplo, ou através de temas que mduam a aparêcnia só apra você, como estes aqui que são de verdade, pois não são código para colocar em lugar nenhum e já são testados. Como disse antes, se tiver dúvida sobre algo pesquise antes no google para ver o que outros falam sobre ele.
  • Uma outra coisa que tenho percebido: O Orkut não é para crianças! Pais , tenham cuidado com os seus filhos. É muitlo legal e importante eles usarem as feramentas da tecnologia disponíveis, mas os Pais tem a responsabilidade de saber o ambiente que é saudável ou não para seus filhos. Se perceber verá que nem a opção de idade para pequenos existe no Orkut. Alguns que tem conta colocam outras idades.


    Agora se você já teve o seu Orkut clonado ou roubado veja este outro post que fala como você pode proceder para tentar recuperá-lo.

    12 comentários:

    1. Muito boa essas dicas,ja troquei ate as senhas do meu =)! Adoreiiii

      ResponderExcluir
    2. gostei mas cria um pra Hackea pra se vigar faz...

      ResponderExcluir
    3. anonimo quantos comentarios :]

      ResponderExcluir
    4. Adorei , tenho certeza qe todos vão tomar os seguintes cuidados .

      ResponderExcluir
    5. eu gostei tambem , so to aprendendo um pouco mais desta nova opcao , me desculpem por algum erro ... se puderem me auxiliar nos meus erros eu agradeco de todo coracao ... a paz do Senhor a todos qe visualizao os recados postados

      ResponderExcluir