_

O que muda no Novo Orkut

Estas são as principais mudanças do Novo Orkut lançado Hoje, dia 29 de Outubro,  pela equipe do site.
Estas são informações aoficiais disponibilizadas pelo google.
Para usar este novo orkut você precisa ter um convite. Para saber mais  como conseguir convites para conhecer o novo Orkut veja este outro artigo aqui.


Estas são as principais mudanças do novo Orkut disponibilizadas pelo Google:





Eles prometem uma navegação muito mais rápida pelo site:

Página inicial
Ouvimos nossos usuários e descobrimos que eles gostariam de ver suas atividades favoritas na parte superior da página. Então agora temos fotos maiores, notificações fáceis de acessar e atualizações mais próximas do topo da página. Essas são apenas algumas das alterações que fizemos para acelerar o orkut.

Barra de acesso fácil a outros produtos google

Você está no orkut mas precisa abrir seu Gmail ou procurar um endereço no Google Maps? Agora será fácil continuar conectado ao orkut enquanto você visita outros produtos do Google, basta clicar nos atalhos que estão no topo de qualquer página do orkut.
Atalhos

 

 

 Todas as Novidades em uma única seção

Você não precisa mais ficar abrindo diferentes páginas para ver as solicitações de amigos, novos depoimentos recebidos, avisos de aniversários ou solicitações de comunidades. Agora você pode ver tudo isso em um só lugar: na seção 'o que há de novo'. Todas essas novidades ficam na sua página inicial até que você escolha sua ação.


Nova formar de postar e edditar Fotos
Agora você pode selecionar várias fotos ao mesmo tempo e enviá-las para o orkut três vezes mais rápido! Além disso, você não precisa esperar enquanto as fotos são carregadas, assim você pode começar a reorganizá-las enquanto elas são adicionadas. Basta arrastar e soltar as fotos na ordem que quiser, girá-las, incluir legendas e escolher uma foto como capa do álbum.
Em apenas um clique você pode compartilhar seus álbuns com grupos de amigos ou selecionar os rostos de cada amigo que você quiser. Além disso, seus amigos não precisam estar no orkut para ver suas fotos - basta digitar o email deles e eles poderão ver as fotos sem precisarem se inscrever no orkut. Não tem certeza com quem você quer compartilhar suas fotos? Sem problemas, o orkut sugere alguns amigos que podem estar interessados em vê-las. O compartilhamento de fotos ficou muito fácil no novo orkut!


 






Cores personalizadas

Deixamos o orkut ainda mais colorido, permitindo que você personalize sua página inicial e seu perfil com cinco opções de cores. Basta escolher uma nova cor e quando seus amigos visitarem seu perfil eles vão ver sua página com um visual novo.

Trocando as cores





























Se você quiser falar de si mesmo usando mais do que palavras, agora você pode adicionar um vídeo do YouTube, uma foto e até mesmo aplicativos na seção 'sobre mim'. Vá até seu perfil e clique em 'sobre mim' para editar esse campo e deixá-lo totalmente com a sua cara.

Conte para seus amigos o que você está fazendo

"Pronto para o fim de semana :)" "Assistindo o jogo de futebol!" "Cheguei no Rio de Janeiro ;)" - Mude o seu status na sua página inicial e todos os seus amigos vao ficar sabendo. Seu status fica visível no topo do seu perfil e também é postado imediatamente nas atualizações dos seus amigos. Com o novo orkut, seus amigos também podem comentar diretamente sobre seu status na página deles, dentro da seção "atualizações de amigos". Troque seu status sempre que quiser manter todo mundo informado.



Encontre e convide novos amigos rapidamente

Achar seus amigos é uma das atividades mais importantes do orkut. É por isso que tornamos o recurso "encontrar amigos" mais inteligente e mais rápido. Quando o orkut encontra alguém que você talvez conheça, você verá diretamente na sua página inicial uma sugestão para se tornar amigo dessa pessoa.
E se você tiver um grande amigo que ainda não está no orkut, nós te ajudaremos a fazê-lo entrar no orkut rapidamente. Basta selecionar "adicionar como amigo" (ou "convidar", para aqueles que ainda não têm orkut) e enviar uma mensagem rápida convidando ele para se juntar a você no orkut. Quando esse amigo aceitar seu convite, ele será diretamente adicionado à sua lista de amigos do orkut e vocês poderão começar a se comunicar.


O que seus amigos andam fazendo também aparece para você

Cansado de apenas ler as atualizações dos seus amigos? Agora você também pode deixar um comentários ao lado das mensagens de status deles ou de suas fotos e vídeos. Essa mudança facilita a interação entre vocês, de forma que você não fique apenas lendo as novidades deles, mas também participe.
Caixa de comentários
Escreva seus comentários em qualquer lugar que encontrar uma caixa de comentários e clique em "postar". Seu comentário aparecerá na seção de atualizações mais recentes de seu amigo. Além disso, qualquer comentário que você deixar sobre uma foto também aparecerá na página da própria foto.
Comentário de vídeos
Quer assistir um vídeo no mesmo momento que encontrar um? Ótimo! Clique no vídeo e ele se expandirá e será reproduzido diretamente na seção de atualizações dos seus amigos. Gostou tanto do vídeo que quer adicioná-lo aos seus vídeos favoritos no orkut? Basta selecionar a opção para adicionar ao seus favoritos e ele será incluído na sua seção de 'vídeos'.




Atividades mais recentes no perfil de seus amigos

Ao visitar o perfil de um amigo, a seção de "atualizações" dele irá te mostrar o que ele tem feito recentemente - novas fotos e vídeos, recados, novos amigos adicionados, atividades com aplicativos e muito mais. É a melhor forma de ficar próximo dos seus amigos depois de estar pessoalmente ao lado deles!



Novas formas de se comunicar

Quer dizer um rápido "e aí" para seu amigo? Agora o recurso de 'recados' (os famosos scraps) permite que você poste diretamente no perfil do seu amigo. Nunca foi tão fácil deixar uma mensagem!


Bate-papo por vídeo

Bater papo cara a cara ficou mais fácil graças ao novo recurso de bate-papo por vídeo do orkut. Basta iniciar um bate-papo com um de seus amigos do orkut como você sempre fez, em seguida clique em “ações” na própria janela do bate-papo. Você pode escolher entre bate-papo em grupo, por vídeo ou só áudio.
Opções de bate-papo









Então resumindo as principais mudanças:

  • As atualizações de amigos agora são um recurso padrão

As atualizações de seus amigos são uma parte crucial da experiência do orkut. Percebemos que a maioria das pessoas usava esse recurso, então decidimos torná-lo padrão para todo mundo. Não quer que todos seus amigos vejam suas últimas fotos enviadas? Use a opção "quem pode ver as fotos" quando você adicionar ou editar suas fotos para filtrar quais amigos poderão vê-las.
  • Lista de bate-papo
A lista de bate-papo agora fica na direita e é o único pop-up

A lista de bate-papo com seus amigos on-line mudou para o lado direito da tela. Todos os outros pop-ups, como novos recados ou eventos, foram removidos - menos confusão e mais diversão!

  • Formato quadrado para as fotos dos perfis

Já lançado na versão anterior, agora nós recortamos e exibimos a foto do perfil em um formato quadrado. Isso facilita que você veja todas as fotos de seus amigos rapidamente.

  • Limitando mensagens para todos os membros de uma comunidade

As mensagens privadas são um modo útil de se comunicar diretamente com um círculo limitado de amigos. Para facilitar o envio de mensagens privadas, deixamos de permitir que usuários enviem mensagens para todos os membros de uma comunidade, uma vez que as mensagens foram criadas para serem compartilhadas entre amigos. Se você quiser se comunicar com um grupo maior de pessoas você pode postar em um fórum da comunidade.

ATENÇÃO PARA ESSA BOMBA AQUI

IE6 não tem suporte
O navegador Internet Explorer 6 não tem suporte no novo orkut

O novo orkut não é visualizado adequadamente no antigo navegador Internet Explorer 6. Se você estiver usando esse navegador você será redirecionado automaticamente para a versão antiga do orkut. Para atualizar o seu navegador para uma versão suportada pelo novo orkut, faça o download gratuito das versões mais recentes do Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer 8.

  • Versões integradas do orkut
Todos os dados são suportados pelas duas versões do orkut

Se você escrever um recado para alguem, ou compartilhar uma foto com muitos amigos, não se preocupe, eles poderão ver independentemente da versão do orkut que estiverem usando.


Bom, agora é arrumar um convite e experimentar este novo Orkut

59 comentários:

  1. ta parecendo o facebook!!

    ResponderExcluir
  2. qro um convite http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17286484232012758849

    ResponderExcluir
  3. Eu queroo um CONVITE, rs'
    guuh.crazy@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. eu kero um convite
    cristiano.leite7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. 'eu quero um convite

    sandro_manoel83@hotmail.com

    '
    sandro83.manoel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. TB QUERO UM CONVITE

    leandropereda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. manda um pra min tb...

    nocoding@yahoo.com.br

    possesso@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. my add new orkut emersondesign2008@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. manda um convite ai pra mim...

    matheusbh5@hotmail.com

    abraço

    ResponderExcluir
  10. kero um convitee tbm geente

    kimberly_kim@yahoo.com

    bligadin =D

    ResponderExcluir
  11. tambem querO um convite xD rsrs
    danilo1_tricolor@yahoo.com.br
    Ou
    danilo_marique@hotmail.com
    Des de já Agradeço e aguardO A colaborçaO de vcs ok's tank's ObrigadOw..

    ResponderExcluir
  12. Quero um convite http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5650141754767728499

    ResponderExcluir
  13. Espero anciosamente o convite do novo orkut.
    Aqui está o meu endereço de e-mail: everton_bsouza@hotmail.com

    Ficarei muito grato pelo o recebimento do convite do novo orkut.
    Obrigado@

    ResponderExcluir
  14. Qroo muito o convite *_*

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=14155743192793785503

    ResponderExcluir
  15. Manda um convite ai pra min
    biel-_-fake@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. olá.. tenho uma comunidade de músicas e as músicas naum tocam nesse novo orkut...
    a comunidade tem mais de 55.000 membros e queria saber se naum vai aceitar extensão em swf ou é o html?
    será q alguém pode me ajudar, pois meu orkut anterior, foi excluido pelo google e o q fiz agora acredito q demorará pra receber esse tal convite

    obrigada

    ResponderExcluir
  17. Alguém me manda um convite por favor:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=8722077863582899907

    ResponderExcluir
  18. eu quero por favor mew
    dj_falcao007007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. aa tipo se eu num gosta do orkut como eu faço pra tirar akela bolinha feia do lado do nome ?

    ResponderExcluir
  20. Eu quero meu tanbem , artur_caralho111293@hotmail.com

    Por favor me mandem o convite .!
    Agradeço !
    Abraços .

    ResponderExcluir
  21. Você pode voltar pro modelo antigo ...sem problemas...aí a bolinha sai. Sionceramente achei este novo orkut muito confuso....ainda prefiro o antigo...

    ResponderExcluir
  22. quero um convite por favor lisi
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4689779972510619962

    ResponderExcluir
  23. manda um convite ai
    murillorcoal19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. quero o conviteee meO passa ai ! PLEASE

    gleison-voleipinhais@hotmail.com


    POR FAVOR !
    POR FAVOR !
    POR FAVOR !
    POR FAVOR !
    POR FAVOR !

    ResponderExcluir
  25. por favor me da um convite!!!

    rafaskiter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. eu gostaria que explicasse melhor como colocar uma foto na parte 'sobre mim'

    ResponderExcluir
  27. me convida ae ... francisco-blak@hotmail.com

    por favor ...valew

    ResponderExcluir
  28. Eu tenhu o novo orkut quem quizer , entre em contato no orkut

    link= http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4647673022040671743
    copia e cola no navegador

    Bjus

    ResponderExcluir
  29. quero o novo orkut
    imail:breno.costa.ferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Manda um convite pra mim por favor
    para willgerma@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. eu quero um convit para mim plis
    tchebass@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. por favor mande para min convinte meu orkut e nitara22k@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. manda um pra euu, pleaze lukezi_cp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, essa nova versão não dá pra achar amigos por e-mail? se tiver como ainda, me ajude por favor pq nao to conseguindo =/ agradeço desde jah *-* Gabi

    ResponderExcluir
  35. Euu queriaa um conviteee :) manda pra mim?? rsrs
    agradecida :)http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17504812894370655279&rl=t

    ResponderExcluir
  36. eu quero um convite
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=2481926436819647831

    ResponderExcluir
  37. otimo trabalho o novo orkut é muito satisfatório
    parabéns a tds os criadores abraços espero ter um convite breve meu profile :http://www.orkut.com.br/Main#Home

    ResponderExcluir
  38. Péssimo, repugnante, ditatorial, dificil. Não quero ver as atualizações dos meus amigos. Quero colocar foto que não seja quadrada!

    Horrível!!!

    Essa gente do Orkut só faz mer...da !! Fazem essas mudanças para mostrar prá chefia que estão trabalhando, para não perderem a mamata do emprego no Google.

    Bando de embusteiros!!!

    ResponderExcluir
  39. ai gente me manda um convite please!




    bubu_htinha14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. eeu tbm qro o conviite, ammei de+


    carol_cpd@hotmail.com ^^ porr favoor

    ResponderExcluir
  41. aaadoreeei
    tbm qro conviite :D

    éé carol_cpd@hotmail.com POOOR FAVOOOR

    ResponderExcluir
  42. tbm qro conviite

    por favor legalize16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Quero saber qnt tempo demora pra chegar conite para vc dar pra seus amigos????

    ResponderExcluir
  44. eu tenho 110 convites que quise me adc la jhonattancr@hotmail.com ou http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17930734197026764264

    ResponderExcluir
  45. Tenho 50 convites para o orkut quem quiser entra no meu perfil e pega meu MSN.

    http://orkut.com.br/Main#Profile?uid=3765101073844934770

    ResponderExcluir
  46. não to gostando do fato do novo orkut tá mudando quase toda semana, as fotos dos amigos estavam bem melhores antes quando ficavam do formato q agente queria, e agora fica quadrada e mtu embaçada, tá ridículo isso, e também q não aparecem mais as fotos nos comentários. Queria q voltasse a ser como era logo no começo do novo orkut.

    ResponderExcluir
  47. a parte grafica ate que esta legal gostei... mais vcs estaum devendo na parte de software... ta muito ruim... da dando erros ridículos... as atualizaçoes nao estaum funcionando
    por exemplo:
    visitantes recentes passam meses os mesmos,
    servidor ocupado,
    "que feio servidor, vc naum pode fazer isso,
    seu recado/depoimento é muito grande,
    entre outros...

    espero que deem um jeito logo...

    grato

    ResponderExcluir
  48. eu acho uma boa ideia fazer isso legallllllll me manda um convite por favorzinhoinhoinhoinho

    ResponderExcluir
  49. Oi! eu adoro o Orkut, ele é o meu lazer!
    Gostaria muito de utilizar o novo Orkut, assim usar as suas novas ferramentas.
    Sempre compartilho as novidades no meu Orkut, de tudo o que eu sei sobre o Orkut e Google.
    Abraços, valeu...

    ResponderExcluir
  50. quero convete tbm dj.yagoabsoluto@hotmail.com

    me convida ae blzzzzzz

    ResponderExcluir