_

Cuidado com Novo Golpe no Orkut

Está se espalhando no Orkut uma história de que seria disponibilizada uma versão em 3d da rede social . Algumas comunidades foram criadas para falarem sobre esse assunto e passarem  mais informações. Nestas comunidades você , que está curioso para saber sobre esta novidade,  é induzido a clicar num link de uma página falsa , imitando o Orkut. Lá será solicitado o seu login e sua senha. A promessa é de que 50.000 convites estão disponibilizados para você usar a nova interface em 3D do Orkut.

Um phising está enganando as pessoas com este novo golpe para roubar contas.

Nessas comunidades que se você reparar existem agradecimentos de usuários dizendo coisas sobre esse “novo” Orkut, que é legal e tudo mais. Esses recados comentando o novo Orkut são gerados por este phising. Toda vez que alguém colocar seu login e senha nesta página falsa ela tem um comando que automaticamente posta na comunidade , pelo perfil daquela pessoa, este “agradecimento” .

Não clique nesse link de maneira nenhuma, pois suas conta será hackeada.

Em uma dessas comunidades já existem mais de 50.000 inscritos. São 50.000 possíveis pessoas que caíram nesse golpe.

image


Dicas importantes:

  • Se você já clicou em algum link falando sobre o Orkut 3D, ou garantir seu Orkut para 2011 e ainda tem o controle da sua conta mude imediatamente sua senha. Imediatamente mesmo.
  • Outra dica importante antes de inserir qualquer informação pessoal para saber se aquela página é realmente do Orkut  ou uma página falsa. Repare na barra de endereço como está aparecendo o endereço do Orkut. Muitas vezes eles mudam  simples caracteres e que,  se você não prestar a atenção,  pode achar que é o Orkut. Repare como aparece o endereço.  Se tiver dúvida ou achar algo estranho na página saia imediatamente e não clique em nada.

Repetimos: Se já clicou em algo assim e ainda tem o acesso da sua conta mude a senha imediatamente.

Lembre-se que todas as novidades do Orkut serão divulgadas pelo Orkut, pelo Google, que é o dono do Orkut. Não terão usuários espalhando essa novidade. É melhor sempre aguardar o comunicado oficial do site antes de crer  até nos seus amigos, pois se eles já tiverem as contas hackeadas serão mandadas mensagens sem eles nem saberem. Cuidado.

 

Fonte: Linha Defensiva

Endereço para se alterar a sua senha do Orkut. (repare que é a sua conta google)

3 comentários:

  1. Vlw mesmo fera deu tempo de eu trocar minha senha que sorte.

    Vou ate publicar isso no meu blog .

    Vlw mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Cara realmente isso é importante e tem que vir ao conhecimento do máximo de pessoas possível, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. Claro quer é Muito importante sabre a senha de 10 ir 10 dia você vai troca novamente para uma novo ok amigos

    ResponderExcluir