_

Orkut decide tirar os Scraps privados e para todos amigos

orkut-logo

Depois de muitas reclamações dos usuários do Orkut , o google, que detém o controle do site de relacionamento, decidiu tirar do ar as últimas “novidade” que foram implementadas no site.
A opção de você enviar ou responder um scrap de um amigo e Todos os seus amigos verem  a sua resposta foi muito mal recebida pelos usuários. A novidade deixava a opção de decidir, em uma caixa abaixo do local para escrever o scrap, se aquele recado seria só para a pessoa que você escreveu  ou se iria direto para a sua página de atualizações onde todos os seus amigos iriam ver o que foi escrito.
Se você não estivesse atento a este detalhe automaticamente o scrap iria para as suas  atualizações.
Depois de muitas reclamações e protestos o Di8retor de Engenharia do Google Brasil, Victor Ribeiro disse que :  "apesar dos nossos cuidados para trazer uma boa experiência para os usuários, as mudanças não foram plenamente bem recebidas".

As Principais reclamações eram:
  • O recado aparecer automaticamente nas suas atualizações para todos o seus amigos por padrão. Isso quer dizer que para se ter uma conversa privada você deveria lembrar de escolher esta opção, se você não escolhesse o recado já iria para as suas  atualizações automaticamente .
  • O recado que você escreveu aparecer na sua prórpia página de recados, gerando uma confusão onde você não sabia se tinha enviado corretamente o scrap..
  • A retirada da opção de você poder responder um scrap  da sua prórpia página . Você teria que ir na página da pessoa para escrever o scrap.


Então o orkut voltou ao uso normal como você já estava acostumado.

Sinceramente ainda bem que eles deram ouvidos desta vez aos usuários do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário