_

Comunidades do Orkut agora serão indexadas pelo google

Para quem possuí alguma comunidade no Orkut foi colocado um aviso na página da comunidade avisando sobre a novidade: Agora o Google vai indexar os assuntos citados nas comunidades como possíveis resultados em pesquisas no famoso site de busca.
Isso pode trazer um novo público que pode estar buscando alguma informação que tem disponibilizada na sua comunidade mas que não faz parte dela.
Agora um detalhe: se você tem uma comunidade e não gostaria de ver o conteúdo dela aparecendo nos resultados de pesquisas do google você precisa ir nas configurações da sua comunidade e mudar a opção pois se não fizer isso todo o conteúdo será indexado automaticamente.image
Nas opções você deve marcar em  a comunidade está disponível apenas para usuários do Orkut .
Mas se quiser que apareça no google é só deixar como está.


Um comentário:

  1. Realmente essa notícia sobre a indexação do conteúdo das comunidades do orkut pelo google é excelente eu possuía uma comunidade a on.design que infelizmente não levei a diante porém agora pretendo criar uma nova relacionada a ecommerce, marketing virtual para que os usuários possam postar suas experiências com compras na web e compartilhar conhecimento relacionado ao assunto.

    ResponderExcluir